terça-feira, 23 de agosto de 2011

Modulação Hormonal Bioidêntica

Primeira postagem do blog, pelo titulo da matéria fica fácil saber que vamos falar sobre saúde.
Porém, além de informações importante sobre saúde, também teremos dicas, curiosidades, conselhos entre outros assuntos também relacionados a saúde, qualidade de vida e beleza.
Começamos falando um pouco e explicando sobre Modulação Hormonal Bioidêntica.



A Modulação Hormonal com hormônios Bioidênticos consiste em um extraordinário avanço terapêutico, que permite obter resultados clínicos seguros e incomparáveis. A terapia de reposição hormonal clássica e tradicional utiliza os chamados Hormônios Sintéticos. Estas substâncias possuem uma estrutura molecular tridimensional DIFERENTE dos hormônios humanos. Da mesma forma que a cópia mal acabada de uma chave, os hormônios sintéticos não ocupam os receptores de hormônios das células (fechaduras) com a mesma perfeição que o hormônio original, provocando o que chamamos de “resposta terapêutica farmacológica”, ou seja, recebem uma mensagem diferente daquela induzida pelo hormônio humano, e, ao longo do tempo, por acúmulo de mensagens erradas, e em pessoas que já sejam geneticamente susceptíveis, pode haver um aumento de incidência de certos tipos de câncer. Este fato, agravado pela confusão de conceitos, informações truncadas e meias verdades induzidas pela mídia, fez com que milhares de pessoas com deficiência hormonal instalada, abandonassem e continuem abandonando em massa a terapia de reposição hormonal, que, para muitos, virou sinônimo de câncer e de doenças.

Os hormônios bioidênticos são substâncias que têm a estrutura molecular tridimensional EXATAMENTE IGUAL à dos hormônios humanos. Por esta razão, ocupam os receptores de hormônios das células com a mesma perfeição e exatidão do hormônio humano e, ao serem repostos e absorvidos pelo organismo, são prontamente reconhecidos pelas células como sendo substâncias exatamente iguais ao hormônio original, provocando o que chamamos de “resposta terapêutica fisiológica”, não só isenta de riscos de câncer, como, na verdade, capaz de reduzir de forma substancial os riscos de alguns tipos de câncer como colorretal, do útero e o de mama, dentre outros.

Os hormônios bioidênticos são: Estradiol, Estriol, Progesterona, Testosterona, Dehidroepiandosterona, Pregnenolona, Androsterona, Melatonina, Hormônio do Crescimento Humano Recombinante (Hgh), Hidrocortisona, Tiroxina e Triiodotironina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário