sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Faça o teste para saber qual é o seu nível de atividade física diária



Navegando pelo G1, vimos essa matéria e resolvemos colocar aqui, vale a pena ler e fazer o teste.



Mais que entrar em uma academia ou começar a fazer exercícios físicos regulares, é importante aumentar o nível de atividade diárias nas tarefas rotineiras. Em geral, uma pessoa mais magra e bem condicionada tende a fazer as coisas bem mais rápido que uma sedentária.
Pode ser trocar o elevador pela escada, estacionar em uma vaga mais longe de onde você vai – ou preferir ir a pé – ou ainda empurrar o carrinho de compras no supermercado.
Nesta sexta-feira (28), dia de exercício no Bem Estar, o preparador José Rubens D'Elia e o educador físico Mauro Guiselini dão dicas para não ficar parado, mesmo nas ações mais simples e corriqueiras. Eles também citam várias formas de queimar até 1.000 calorias por semana e perder peso.
As mudanças de hábitos, segundo os especialistas, pode começar com exercícios para a panturrilha na hora de estender a roupa no varal; arrumar a cama do jeito certo, passar hidratante no corpo, caminhar com os cachorros mais vezes ou mesmo fazer bicicleta ergométrica ou esteira enquanto você assiste à televisão.A forma "inconsciente" de ativar a musculatura em diferentes situações cotidianas recebe o nome de exercício imperceptivo, ou seja, todas as diferentes maneiras pelas quais você coloca, naturalmente, seu corpo em movimento, sem se dar conta de que está gastando energia.
Que tem crianças em casa pode aproveitar o pique delas para pular corda, dançar, apostar corrida e brincar junto. Para os idosos, mexer-se ajuda muito na independência motora e na prevenção de incapacidades físicas.

Para começar, uma boa dica é perder 1.000 calorias por semana (veja atividades abaixo), esforçando-se eventualmente para chegar às 2.000:
- 5 horas de trabalhos caseiros
- 5 horas cuidando e brincando com as crianças
- 3,5 horas cuidando do jardim ou do quintal
- 3 horas dançando
- 3 horas andando
- 2,5 horas de trabalhos manuais
- 2 horas jogando tênis
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário